top of page

Única autoridade ainda presa pelo 8/1, Coronel PMDF Naime passa mal de novo na prisão

fonte: Metrópoles



Coronel Naime passa mal novamente e necessita de médico na prisão
Fotográfo/Agência Brasil

O coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Jorge Eduardo Naime Barreto, única autoridade ainda presa pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, passou mal na cadeia, nesta segunda-feira (24/7), e precisou ser atendido pela equipe médica da corporação.


A informação foi confirmada pela esposa do coronel, Mariana Naime. A PMDF disse que o policial solicitou a presença de um médico que foi atendê-lo e verificou não ser necessário levá-lo ao hospital.


No último dia 13 de julho, Naime teve queda de pressão, caiu na cela onde está preso na Academia de Polícia da PMDF e foi levado ao Hospital de Base.


Mariana diz que Naime estava pré-diabético, com hipertensão e iniciou check-up médico antes de ser preso. Após ser detido, em fevereiro, perdeu 14 quilos e não fez mais exames de sangue para acompanhamento do quadro de saúde.


“Estou desesperada e pedindo socorro. A gente está no limite. Ele já estava com problemas de saúde antes de ser preso. Agora, parece que está morrendo aos poucos. O corpo está falhando”, afirmou.

Na último dia 7 de julho, Naime completou cinco meses preso. Um dia antes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido de liberdade feito pela defesa do coronel.


Moraes entendeu que “está evidente a necessidade da manutenção da custódia para resguardar a ordem pública e por conveniência da instrução criminal”.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page