top of page

Alberto Fraga assume liderança da "Bancada da Bala"

Por Ana Maria Braga (Corrreio Braziliense)



Fraga assume o comando da bancada da bala
foto; MInervino Junior CB


O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) vai assumir o comando da bancada da bala. Ele foi escolhido no último dia (21/03) como presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública da Câmara dos Deputados.


O deputado Nicoletti (União-RR) havia proposto a criação de uma nova frente da segurança pública para tirar de Fraga o comando da bancada.


Mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), indeferiu o pedido. “Em virtude da impossibilidade do registro de Frentes Parlamentares homônimas, adoto como critério para decisão priorizar o registro da Frente que possua o maior número de membros”,’ registrou Lira.


Fraga conseguiu 259 assinaturas, ficando assim com a liderança da Frente que ele criou em 2005.


No início de fevereiro, logo após a posse, o deputado Capitão Augusto (PL) protocolou requerimento para a Frente ser re-instaurada, mas abriu mão da presidência em nome de Alberto Fraga, fundador e considerado líder natural da bancada.


Mesmo após a desistência de Capitão Augusto, houve uma disputa com o deputado Nicoletti que também apresentou requerimento para instalação da Frente. O parlamentar acabou perdendo a disputa.


O embate pelo comando da bancada divide policiais militares e integrantes de outras forças de segurança. Nicoletti é policial rodoviário federal.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page