top of page

CABE PMDF lança Clínica de Saúde Mental para o acolhimento ao policial militar e seus familiares

fonte: CABE PMDF






Um evento de lançamento marcou o início do CABE Saúde Mental. Um espaço clínico novo para o atendimento psicológico e psiquiátrico de associados e seus dependentes legais.


A iniciativa vai expandir um trabalho especializado que começou em outubro de 2021 e que focava o atendimento psicológico gratuito.


Segundo a coronel Maria Costa, presidente da CABE, antes os associados utilizavam os advogados como apoio emocional, mas precisavam urgentemente de uma atenção especializada.


Logo de início o serviço psicológico teve uma grande procura, o que levou à ampliação do número de atendimentos em 2022, mas ainda assim, face a dificuldade de acesso do policial a esse atendimento na PM, a demanda continuava crescente.


Então diante da relevância do tema a CABE decidiu elevar esse serviço a um novo patamar e criar uma Clínica de Saúde Mental. Localizada na própria sede, ela irá oferecer, além do atendimento psicológico, consultas com psiquiatra (em fase de contratação), exames e outros profissionais multidisciplinares.


A inauguração contou um a presença do major Adailton, representando o major Cruz da CIFAIS, do coronel De Araújo (Instituto Fiducia), do tenente-coronel Gisleno, capelão da PMDF que orou com os presentes para abençoar o projeto, e de parceiros e convidados.




Falas do vídeo (em ordem de aparecimento): - coronel Maria Costa, presidente da CABE


- 1º sargento Sidney Bernardes, diretor de assistência social


- psicóloga Eliene Chacon


- psicóloga Fernada Souza


- associado 1º sargento Ronaldo Martins

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page