top of page

Destaque 14 é votado e aprovado na Câmara dos Deputados




No final da noite desta terça-feira, às 23h03min, o Capitão Derrite e o Major Vitor Hugo gravar este vídeo anunciando que a Câmara dos Deputados havia APROVADO o DESTAQUE 14, que estava gerando uma grande insegurança jurídica aos Policiais e Bombeiros Militares, principalmente os que trabalham no COPOM ou em funções administrativas essenciais.


O texto do Senado (PLC39) continha a expressão: "desde que os servidores estejam diretamente envolvidos no combate à pandemia que poderia deixar o Centro de Operações e uma grande parcela dos policiais desamparados". Com o Destaque, o trecho foi suprimido.


O PLC 039/2020, que é substitutivo do PLC 149/1, havia sido aprovado no sábado, 02/05, pelo Senado e retornou à Câmara para votação e depois sanção presidencial. Ele vem atuar no atraso nas promoções dos militares estaduais, chegando a períodos de 6 anos, sem reajuste salarial e na necessidade de valorização de homens e mulheres que seguem colocando sua vida em risco para garantir a proteção dos outros. Os militares estaduais prestam serviço essencial e não podem sofrer os prejuízos impostos no projeto inicial.

Parabéns Capitão Derrite, Major Vitor Hugo e todos os defensores do trabalho do policial e bombeiro militares.



18 visualizações0 comentário
bottom of page