ENEME 2019 finaliza com CARTA apresentando considerações dos participantes



Como noticiado anteriormente, o ENEME 2019, ocorrido nos dias 25 e 26 de julho de 2019 em São Paulo, foi um importante evento para tratar de questões voltadas à temática da segurança pública.


Ao final do evento, os Oficiais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil apresentaram a CARTA ENEME - SÃO PAULO/2019. O documento traz manifestações de apoio ao governo do Presidente Jair Bolsonaro, reconhecimento dos esforços para a valorização dos profissionais da segurança pública, em especial os militares dos estados e do DF, a necessidade de fortalecimento das Justiças Militares dos Estados e do DF e solicitar ao Governo que seja promovida uma nova gestão da segurança pública brasileira.


A carta também parabeniza os 19 Deputados Federais e 2 Senadores militares estaduais eleitos pelo trabalho de mudança de visão que a sociedade está tendo para com os integrantes das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.


Finalmente, são apresentadas mais duas manifestações importantes: a proposição ao Congresso Nacional que atribua às polícias militares, no exercício do policiamento e fiscalização de trânsito urbano e rodoviário. competências semelhantes à PRF, e a manutenção do artigo 148-A do Código de Trânsito Brasileiro (obrigatoriedade dos exames toxicológicos de larga janela para condutores C,D e E).


Para ler a CARTA ENEME - SÃO PAULO/2019 completa, clique aqui.

0 visualização
LOGO AMEBRASIL verticalAtivo 1_3x.png