Mulheres militares são um modelo para inspirar o empoderamento feminino



Oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, o Dia Internacional da Mulher já era celebrado desde o início do século 20. A data é marcada pelas conquistas, direitos e realizações no contexto mundial.


Com o desdobramento do movimento de valorização da mulher na sociedade, em 2010, a ONU lançou os princípios de empoderamento das mulheres, são eles:


-Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.


-Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.


-Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.


-Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.


-Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.


-Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.


-Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.


Nas organizações militares, há um bom tempo as mulheres têm assumido papéis importantes em diversas funções e setores, chegando até o comando. Elas provam que

todas são capazes daquilo que lhe é posto e que estão motivadas para servir a sociedade em atividades perigosas que antes eram só desempenhadas por homens.


Nós da AMEBRASIL desejamos que mais mulheres se sintam empoderadas como as que servem em nossas Instituições Militares. E que elas tenham essa referência como um exemplo para gerar confiança e se fortalecer. E às nossas militares, encorajamos a compartilharem a energia, dedicação e motivação de vocês para inspirar amigas, parceiras e familiares a fazerem o mesmo.


Parabéns Mulheres!

56 visualizações
LOGO AMEBRASIL verticalAtivo 1_3x.png
Benefícios