NOTA DE REPÚDIO
A Associação dos Militares Estaduais do Brasil - AmeBrasil, torna público o seu repúdio ao discurso do Deputado Distrital Reginaldo Sardinha, proferido no plenário da Câmara Distrital do DF, na data de ontem 15/02/2022.
Ao insultar a Polícia Militar e os seus integrantes, o referido parlamentar demonstrou estar desinformado e principamelnte não conhecer a segurança pública do Brasil.
Alheio à verdadeira função de um parlamentar, o Deputado Sardinha faz exatamente o contrário, ao denegrir uma instituição, menosprezando-a e tentando colocá- la menor que outra. Isso só prova que não está preparado para exercer a nobre função pública.
Ao desrespeitar a Polícia Militar, atinge de maneira irresponsável milhares de homens e mulheres, familiares e toda a sociedade, a verdadeira razão e para quem a corporação trabalha e se entrega diariamente.
Não é intenção dos policiais militares fazer concurso para outras instituições, mas ser respeitados pelo excepcional trabalho que fazem, garantindo a segurança de todo o DF, inclusive da Câmara Legislativa e seus integrantes, como já fez inúmeras vezes.
Se fosse um verdadeiro policial, que enfrenta o crime olho no olho, o deputado não teria se pronunciado de uma maneira tão infeliz e respeitaria um pouco mais aqueles que estão nas ruas e morrem defendendo a sociedade.
Nós da PMDF, temos extremo orgulho da nossa instituição e do que fazemos, mas isso, certamente o Deputado jamais saberá o que é.
Brasília – DF 16 de fevereiro de 2022.
Marcos Antônio Nunes de Oliveira
CEL RR PMDF
Presidente Amebrasil
Para baixar o documento oficial da Nota de Repúdio, clique abaixo.
Commentaires