Novo presidente da AMEBRASIL é eleito durante AGO



A AMEBRASIL anuncia que o Cel. Marcos Antônio Nunes de Oliveira foi eleito por aclamação como o novo presidente da nossa associação.

Líder da Chapa União ele presidirá a AMEBRASIL dando continuidade ao projeto AMEBRASIL21, apresentado na gestão anterior pelo Cel. Wellington Corsino e também enfatizou que está em sua missão a integração, a ampliação do diálogo com os congressistas e a resolução de prioridades nos direitos dos militares dos corpos de bombeiros e polícias estaduais e do Distrito Federal.


O coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira é mestre em ciência política, pós-graduado em direito penal, direito processual penal e fundador do Instituto Superior de Ciências Policiais e foi Presidente do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais). É bacharel em direito e em segurança pública. Nos seus 30 anos dentro da corporação também destacou-se como secretário-geral, chefe do Centro de Inteligência da PM, chefe do Estado-Maior e Comandante-geral.


A nova diretoria executiva também contará com o Cel. Espírito Santo (PMMG) na vice-presidência e consultoria jurídica, Cel. Flaviano Gomes de Melo (PMPA) na vice-presidência da regional norte, Cel. Raimundo Nonato Barbosa Lima na vice-presidência da regional meio-norte, Cel. José Gilson Liberato (PMCE) na vice-presidência da regional nordeste, Cel. Alirio Villasanti Romero (PMMS) na vice-presidência da regional centro-oeste, Cel. Antônio Chiari (PMESP) na vice-presidência da regional sudeste, Maj. Roger Nardys Vasconcellos (BMRS) na vice-presidência da regional sul, o Cel. Maurício Rezende Gouveia (PMDF) como secretário executivo, Cel. Mauro Manoel Bambrilla (PMDF) permanecendo como tesoureiro e o Cel. Eugênio César Nogueira (CBMDF) como assessor de relações institucionais.


Confira todos os integrantes da chapa união eleitos juntamente com o Cel. Nunes:


Conselho dos Representantes


Presidente: Cel. Flammarion Ruiz (PMESP)

Vice-presidente: Cb Antônio Carlos do Amaral Duca (PMESP)

1º Secretário: Cel. Sérgio Fernando Pedroso Aboud (CBMDF)

2º Secretário: Cel. Jair Tedeschi (PMDF)


Conselho Fiscal


Presidente: Cel. José Guilherme de Moraes Neto (CBMERJ)

Membro efetivo: Cel. Paulo José Martins dos Santos (CBMDF)

Membro efetivo: Cel. Abelardo Camilo Bridi (PMSC)

Membro efetivo: Maj. João Nilo de Abreu Lima (CBMDF)

Membro efetivo: Cel. Edmilson Fonseca (CBMDF)


54 visualizações0 comentário