top of page

PMDF tem nova comandante-geral, a segunda na história da corporação. No Corpo de Bombeiros o comando-geral também é liderado por uma mulher




Nesta terça-feira (09/01) a PMDF passou a ser liderada pela coronel Ana Paula Barros Habka, a segunda mulher a assumir o comando-geral da corporação no DF. Coube à governadora em exercício Celina Leão dar posse ontem à nova comandante-geral. No momento da solenidade, as duas tiveram ao lado a coronel Mônica Mesquita Miranda, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF. Momento histórico. Três mulheres em áreas estratégicas.


Em sua trajetória na corporação a oficial já atuou como Comandante da Companhia do Batalhão de Operações Especiais, Ajudante de Ordem do Comandante Geral da PMDF, Chefe de Segurança da Vice Governadoria da Casa Militar do Distrito Federal, Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, Chefe da Seção de Movimentação da Diretoria de Pessoal Militar, Juíza Militar na Auditoria Militar do Distrito Federal, Chefe da Divisão Administrativa e Subcomandante do Colégio Militar Tiradentes, Chefe da Seção de Cadastro e Assentamentos da Diretoria de Pessoal Militar, Diretora de Pessoal Militar, Chefe do Departamento de Gestão de Pessoal, Chefe do Estado-Maior e Subcomandante-Geral.


No currículo, ela também acumula medalhas e condecorações como a Medalha Mérito Alvorada; Medalha do Mérito Segurança Pública do Distrito Federal; e a Medalha Mérito Paz no Trânsito.


A coronel Ana Paula exercia a função de Subcomandante-Geral da PMDF desde 18 de agosto de 2023. Antes, era chefe do Departamento de Gestão de Pessoal. Com a saída para reserva do coronel Adão Teixeira, Habka foi nomeada como a 01 da corporação.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page