top of page

Senador Cid Gomes joga retroescavadeira contra policiais militares e é baleado

A tarde desta quarta-feira na cidade de Sobral, Ceará, ficou marcada por uma atitude insana do senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE), fazendo com que ele fosse baleado.


Policiais militares estavam bloqueando o acesso ao 3º Batalhão da Polícia Militar do município para reivindicar ajustes salariais. A assessoria de Cid Gomes informou que ele foi até o local para negociar com os manifestantes, mas ao chegar ao lá sua atitude não foi condizente com alguém que tinha essa intenção.


O video abaixo, que circula nas redes sociais, mostra o momento em que Cid Gomes vai de encontro ao portão do batalhão, forçando-no contra as pessoas que estavam logo atrás.


Na imagem podemos perceber que pessoas ficam imprensadas provocando uma reação de defesa com fúria, onde pedras e outros itens são jogados contra o piloto da possante máquina, que era justamente Cid Gomes. A reação é acompanhada pelo som de três tiros, dos quais dois o atingem.


A assessoria do Hospital do Coração informou que o estado de saúde de Cid é estável e que não há risco de morte. Dos dois projéteis que o atingiram, um saiu e o outro bateu na clavícula e ficou alojado no pulmão (e foi removida do órgão pela equipe da Santa Casa de Sobral).


A situação no estado tem chamado atenção nos últimos dias e a temperatura está ficando ainda mais quente. O Secretário de Segurança do Ceará, André Costa, em entrevista coletiva disse que estão sendo presenciadas ações de vandalismo, crimes militares e por esse motivo ele considera o movimento como motim.


101 visualizações0 comentário
bottom of page