top of page

Senador Elmano ressalta avanços na segurança pública




O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) afirmou nesta terça-feira (4) que o governo Bolsonaro já promoveu diversos avanços no país, principalmente nas áreas de infraestrutura e de segurança pública. Na opinião do senador, o presidente da República está cumprindo as promessas de campanha de destravar a economia, aprovar reformas, enxugar a máquina administrativa, combater o crime, a corrupção e investir na infraestrutura do país.


— O ano de 2019, portanto, trouxe importantes avanços para o Brasil, nas mais diversas áreas. Dentre elas, destaco três áreas que, a meu ver, são o alicerce do governo federal: a da economia, da infraestrutura e a da justiça e segurança pública, conduzidas brilhantemente pelos ministros Paulo Guedes, Tarcísio Gomes de Freitas e Sergio Moro — elogiou.


Com relação ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o senador destacou com elogios pelo comando de medidas que reduziram significativamente todos os índices de criminalidade no país.


— Segundo dados preliminares do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no ano passado tivemos queda de 22% no número de homicídios; 40% nos assaltos a bancos; 22% nos latrocínios; 23% nos roubos de cargas e 26% no número de roubos de veículos. São essas estatísticas animadoras com relação à insegurança que dominavam e ainda dominam o nosso país — comemorou.

Fonte: Agência Senado

10 visualizações0 comentário
bottom of page