top of page

Subtenente Gonzaga critica "tratoragem" no Ceará

O deputado federal publicou nota criticando o ocorrido no Estado.



Veja a nota:


Camilo Santana e Cid Gomes tratoraram os militares do Ceará. O primeiro utilizando do aparato estatal e de justiça para, ignorando a Constituição Federal, sufocar as Associações e lideranças com liminares e multas. O segundo literalmente usando o trator demonstra sua disposição de atentar contra a vida de centenas de pessoas inclusive crianças. Ou alguém ignora o poder de letalidade de um trator sobre pessoas?
Duas ações condenáveis. Um retrocesso no marco civilizatório da sociedade brasileira.
Camilo Santana, como Governador, tem o poder político e institucional de resolver a crise. Cid Gomes, como Senador e liderança politica teria um papel importante. Mas ao abdicar-se dele, e preferir o trator, sem autoridade e nem autorização para arbitrar o conflito, preferiu a arbitrariedade suicida, que obviamente contribuiu para o agravamento da crise.
O Senador Cid Gomes terá que acertar as contas com a justiça pela tentativa de homicídio coletivo contras os militares e seus familiares. Quanto aos Policiais Militares, pelo que conhecemos, os tribunais militares serão implacáveis.
Acredito na negociação como solução. Mas obviamente o Governo terá que reconhecer seus erros e retomar o diálogo. Os militares com certeza, com suas lideranças, terão toda a capacidade de promover o entendimento.

Subtenente Gonzaga

Deputado Federal

105 visualizações0 comentário
bottom of page