top of page

Assembléia Geral Extraordinária da AMEBRASIL começou hoje



Começou na tarde desta quarta-feira, dia 24 de abril, no Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, a Assembléia Geral da AMEBRASIL.


Na ordem do dia foram tratados os seguintes assunto:


1. Posse dos membros do Conselho de Representantes;

2.Eleição do Presidente, Vice-Presidente e 1º e 2º Secretários do Conselho de Representantes

3.Apresentação do Relatório das Atividades da Diretoria Executiva;

4.Apresentação da Prestação de Contas com o respectivo Parecer do Conselho Fiscal;

5.Apresentação e discussão do Programa de Trabalho e da Proposta Orçamentária para o exercício corrente;

6.Apresentação e discussão de outros assuntos de interesse social.



Sigrifido Maus (Presidente do Conselho dos Representantes) e Wellington Corsino do Nascimento (Presidente da AMEBRASIL)

O Cel. Wellington Corsino do Nascimento, Presidente da AMEBRASIL, comentou sobre seu primeiro ano de gestão e os desafios que a associação vivenciou em 2018, um ano eleitoral intenso e de muito envolvimento das associações, o que dificultou a realização de mais encontros. Em razão desse cenário, optou-se não realizar nenhuma mudança significativa na gestão da Associação e manteve-se a condução orçamentária que já estava planejada e aprovada.


Sobre a nova proposta de trabalho, Wellington destacou a nova proposta de organograma, que será submetida amanhã para apreciação e aprovação, a condução da comunicação da associação de forma diferenciada, a mudança de site para o conceito de portal, a expansão dos canais de comunicação e relacionamento nas redes sociais (youtube, instagram, twitter e facebook) e adoção de estratégias para oferecer mais conteúdos no portal.


No rol de ações, o Presidente também abordou a ampliação da política de benefícios para os associados e familiares, assim como a maior aproximação e integração com a frente parlamentar da segurança pública e com os parlamentares eleitos pela PM e pelo Corpo de Bombeiros Militar.



6 visualizações0 comentário
bottom of page