Ibaneis: "Integralmente favorável sobre aumento à PM e CBMDF"


foto: JP RODRIGUES/METRÓPOLES

O governador Ibaneis Rocha disse ao Metrópoles na noite desta quarta-feira que é “integralmente favorável” ao aumento salarial para policiais e bombeiros militares do Distrito Federal.


O chefe do Executivo local informou ter autorizado os secretários de Economia, André Clemente, e de Segurança Pública, Anderson Torres, a conversarem com os representantes das categorias a fim de elaborar proposta a ser encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro.


Contudo, o emedebista manifestou preocupação com determinadas deliberações do Tribunal de Contas da União (TCU), as quais considera como insegurança jurídica que ameaça eventual reajuste. Ibaneis declarou tentar, junto ao Palácio do Planalto, regulamentar o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), mantido pela União e responsável pelos pagamentos das forças de segurança e outras áreas.


“Garanto que estamos trabalhando, principalmente, para dar segurança ao pagamento. Não posso correr o risco de, depois de concedido o reajuste pelo Congresso Nacional, com o apoio do presidente Bolsonaro e das lideranças, serem efetivadas as decisões do TCU que vão tirar os recursos do fundo, e eu vou ter que cobrir isso com recursos da Fonte 100, que não existem”, assinalou.


Para ver a matéria completa do Metrópoles, clique aqui.


0 visualização
LOGO AMEBRASIL verticalAtivo 1_3x.png