top of page

Nota Pública de Agradecimento às Autoridades e Parlamentares na tramitação da PEC 06/2019


PEC 026/2019 Nota Pública

A AMEBRASIL reconhece, elogia e agradece o esforço titânico da bancada dos parlamentares militares estaduais junto aos líderes partidários e autoridades da república durante a tramitação da PEC 06/2019 na Câmara dos Deputados. Não vamos fazer menção individual, pois todos, indistintamente, honraram seus mandatos e foram magistrais no cumprimento da missão de defenderem nossos interesses. Obrigado nobres Deputados todos os senhores e senhoras honraram seus mandatos e os votos recebidos. Ontem tivemos a votação da PEC 06 em primeiro turno com a retirada das Policias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil do texto base aprovado. Além disso foi acordado entre os membros da bancada dos parlamentares militares com o Ministro Jorge Oliveira Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, o Ministro Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República Luiz Ramos Baptista Pereira e com o próprio Presidente da República Jair Bolsonaro a inclusão de artigo ao projeto de lei no 1.645/2019 garantindo a simetria da proteção social das policias militares e dos bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal com as forças armadas.


A AMEBRASIL também reconhece e elogia o trabalho desenvolvido pelas assessorias parlamentares das policias militares e dos bombeiros militares do todo o Brasil, bem como as assessorias dos parlamentares militares estaduais e de todas as associações representantes de policiais e de bombeiros que contribuíram para que essa conquista fosse alcançada. A todos indistintamente o nosso preito de orgulho e de gratidão.


A AMEBRASIL agradece sensibilizada o trabalho de milhares de policias e de bombeiros militares anônimos, que nos seus estados fizeram contatos políticos juntos aos seus Deputados Federais para pedir esse tratamento simétrico aos Policiais e Bombeiros Militares de todo o Brasil com a proteção social dos militares das Forças Armadas. Agradecemos de coração o voto de cada Deputado Federal de todas as unidades da federação que votaram pela nossa causa.


A AMEBRASIL destaca e agradece a atuação do Coronel Nunes, nosso Assessor Parlamentar no Congresso Nacional, em todas as fases do processo de tramitação da PEC 06/2019, inclusive em reuniões com inúmeros Deputados e com os Ministros participes do acordo firmado e com o próprio Presidente Jair Bolsonaro. Ao Coronel Nunes e todos os oficiais da AMEBRASIL que trabalharam em Brasília ou nos seus estados para que essa maiúscula conquista fosse alcançada recebam o nosso preito de respeito e gratidão.


Por último, A AMEBRASIL agradece o apoio inestimável do Ministro Jorge Oliveira, do Ministro Luiz Ramos Baptista Pereira e, o nosso agradecimento especial, ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Messias Bolsonaro que desde o primeiro dia do seu governo tem deferido tratamento digno, respeitoso e justo a todos os Policias e Bombeiros Militares do Brasil. Senhor Presidente, Que Deus continue lhe protegendo e lhe guiando nessa sua árdua missão de governar com honra, sabedoria, honestidade, justiça e com visão de estadista a nossa pátria Brasil.


Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!


Wellington Corsino do Nascimento

Cel RR PMDF Presidente da AMEBRASIL

18 visualizações0 comentário
bottom of page