top of page

Saiba como se preparar para a nossa Assembleia do dia 30/04. Baixe e instale o aplicativo ZOOM.


Devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19 e pensando em manter nossos associados seguros, mas ao mesmo tempo conectados à distância, preparamos abaixo um tutorial para que você possa iniciar seus preparativos para o nosso encontro.


Sugerimos que você faça isto o quanto antes, assim evitamos problemas no dia. A AMEBRASIL disponibiliza o nosso assessor de comunicação para consultas, dúvidas e suporte caso ncessário. Para falar com ele, ligue 61 998807617 e agende um horário.



PRIMEIRO PASSO - COMO VOU PARTICIPAR?


O Aplicativo zoom servirá de canal de comunicação para que os participantes possam assistir a transmissão e, se quiserem, interagir (falar e mandar mensagem escrita).


Você poderá participar a partir do seu computador, notebook, tablet ou smartphone. Mas para que isso aconteça será preciso que você faça o download (baixar) o aplicativo correspondente.



SEGUNDO PASSO - COMO BAIXAR O APLICATIVO?


CELULAR e TABLET

O seu smartphone tem acesso a uma loja de aplicativos (App Store na Apple IOS e Google Play Android). Nessa loja de aplicativos você irá procurar o ZOOM Cloud Meetings (imagem abaixo).



COMPUTADOR

Tanto seu notebook como seu computador de mesa devem seguir o mesmo procedimento. Você receberá um link (abaixo) por email, sms ou whatsapp com o convite para a reunião. Clique no link. O seu navegador da internet (google chrome, safari, mozilla ou edge) irá abrir e você será levado até a página de entrada.


O seu sistema irá avisar que será preciso baixar o aplicativo Zoom.us. Você então deverá permitir o download deste. O aplicativo será instalado no seu computador e, assim, será possível participar de qualquer transmissão feita pelo Zoom.


LINK

Caso você não tenha recebido o link. Clique no link azul sublinhado abaixo:


Entrar na reunião Zoom



TERCEIRO PASSO - COMO VOU INGRESSAR NA REUNIÃO?


No dia 30 de abril, a partir das 9h30 você já poderá se preparar para entrar na nossa reunião.


Você precisará do link (listado no Passo 2 acima) ou do número identificador da reunião (ID).


Para entrar pelo CELULAR, TABLET OU COMPUTADOR. Localize o aplicativo Zoom que você baixou e clique nele para abri-lo. Depois clique em ingressar em uma reunião e digite o ID da nossa reunião: 856 4094 9035


Será preciso digitar uma senha para entrar.

Senha de acesso: AME30ABR



QUARTO PASSO - NÃO É POSSÍVEL BAIXAR O APLICATIVO ZOOM NO MEU COMPUTADOR


Neste caso, ainda é possível participar da reunião através de seu navegador da internet. No rodapé da página de entrada do Zoom haverá um link para essa ação.



Clique no link "Ingresse em seu navegador". Caso ele não esteja aparecendo, clique em "Baixar agora" que ele irá aparecer.




QUINTO PASSO - PARTICIPAR DA REUNIÃO


Caso você tenha seguido os passos anteriores você irá entrar na página da transmissão. Você verá as imagens dos anfitriões e dos outros participantes.


Para participar de forma interativa (imagem e voz), seu computador precisa ter um microfone instalado e uma câmera. Caso não existam esses dispositivos instalados em sua máquina, sua participação ficará limitada. Mas você poderá interagir com o "chat" mandando mensagens escritas.


No vídeo abaixo, a partir de 1min e 15s a correspondente do Zoom ensina como configurar o seu microfone



SEXTO PASSO - DÁ PRA TESTAR ANTES?

É melhor previnir que remediar já diz o ditado. Portanto sugerimos que você siga os procedimentos acima e realize um teste antes da reunião para ir se familiarizando com a plataforma.


Para ingressar numa reunião de teste, clique no link abaixo:


Você poderá testar os recursos do seu computador e da ferramenta Zoom. E precisando de ajuda, fale conosco.


38 visualizações0 comentário
bottom of page