top of page

ACSPMESP é entrevistada pelo jornal Estado de S.Paulo sobre polêmica do reajuste salarial

fonte: ACSPMESP


O jornal O Estado de S. Paulo publicou nesta segunda, 10/01/2022,uma matéria sobre a pressão que o reajuste salarial prometido pelo Presidente Jair Bolsonaro aos policias federais está provocando nas polícias dos Estados. Segundo a reportagem, os Estados de Minas Gerais, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul, assim como São Paulo, já têm previsão de protestos organizados por entidades e sindicatos das categorias ainda no início do ano.


Em publicação divulgada ontem, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ACSPMESP), Cabo Wilson Morais, fala sobre a situação da campanha salarial dos policiais militares no Estado, segundo ele a promessa feita pela governador João Doria ainda não foi cumprida e adiantou que, ainda em janeiro, as manifestações salariais serão retomadas.


“O governo Bolsonaro, infelizmente, não pode melhorar o salário dos militares de todo o Brasil. Se pudesse, tenho certeza que ele faria, como fará com os federais. Ficamos chateados porque o Doria prometeu, na campanha, que passaríamos a ter o segundo melhor salário do País, perdendo só para o Distrito Federal, mas ele só nos deu 5% de recomposição até agora“, afirmou.

Em resposta à reportagem, o governo paulista afirmou que o porcentual de aumento para as forças de segurança está sendo concluído e que poderá encaminhar um Projeto de Lei Complementar para ser aprovado antes de abril à Assembleia Legislativa de SP.



9 visualizações0 comentário
bottom of page