top of page

AMEBRASIL emite nota pública em defesa do Senador Major Olímpio











Brasília, DF, 04 de setembro de 2020.


Prezado Senador Olímpio,


A AMEBRASIL movida por um sentimento de justiça vem lhe hipotecar o mais irrestrito apoio, agradecimento e solidariedade nessa hora que Vossa Excelência está sendo bombardeado nas mídias sociais por ter votado a favor dos interesses das Policias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Emenda 17) em votação recente no Senado Federal.


O senhor sempre esteve ao lado das nossas instituições e dos seus profissionais e por isso lhe somos eternamente gratos. Emprestamos nosso apoio nessa hora difícil e conturbada que Vossa Excelência passa, exatamente, por cumprir seu juramento de defender as instituições Militares Estaduais e do Distrito Federal.


Muitos parlamentares deixaram de nos defender nessa votação que retirava direitos dos militares durante esse período de pandemia. O senhor não teve medo das pressões políticas e não se acovardou na hora que mais precisávamos de apoio. Vossa Excelência não nos abandonou e nos honrou com seu voto. Vale ressaltar que somos, junto com os profissionais de saúde, os servidores públicos que realmente estão na linha de frente de combate à pandemia da COVID-19 em todos os recantos desse País.


O Senhor, desde seu mandato na Câmara Federal, tem nos honrado com seus votos e outras ações, sempre em defesa das nossas instituições e de nossos profissionais. Portanto, estamos nos dirigindo a Vossa Excelência para lhes dizer o quanto somos gratos. A gratidão e a justiça são dois dos maiores atributos que nós militares estaduais cultivamos na nossa carreira dedicada a proteger e servir o cidadão de todos os recantos dessa nação e que juramos, se preciso for, imolarmos nossas vidas para defender vidas alheias.


Então não poderíamos deixar de fazer esse desagravo ao político que desde o primeiro dia do seu mandato na Câmara Federal e agora no Senado Federal, jamais deixou de nos defender, de nos proteger e por isso está sofrendo esse alto desgaste político. Major Olímpio, meu companheiro e irmão de farda e do mesmo ideal, nós somos gratos por tudo o que você já fez por nós e por isso não podíamos deixar de lhe defender das injustiças e das calunias daqueles que não têm compromisso com a causa da segurança pública. Enquanto seus algozes atiram pedras e gritam insultos nós lhe agradecemos, reconhecemos seu trabalho e oramos para que o Grande Arquiteto do Universo continue te protegendo e te guiando. Conte conosco, nós nunca deixaremos um guerreiro nosso para trás no campo de batalha!


Wellington Corsino do Nascimento - Cel RR PMDF

Presidente da AMEBRASIL



155 visualizações0 comentário
bottom of page