top of page

Após 1 ano, ações de integração entre ativos e inativos da Brigada são realizadas no dia do Inativo

fonte: ASOFBM





Participaram do evento cerca de 250 pessoas


Desde o início da manhã de hoje (12/11) a sede da Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar ( ASSTBM) localizada na Rua Manoel Vitorino 220, bairro Partenon, em Porto Alegre, foi palco para as comemorações do Dia do Inativo. A programação iniciou com diversas atividades esportivas de integração. A Arena Society da ASSTBM, um espaço destinado para aulas de futebol e campeonatos esportivos, foi ocupada por veteranos que aproveitaram e “entraram em campo”, para praticar o “grande lazer”, o futebol, como fez o Sargento Miguel Gonçalves que está há dois anos na Reserva Remunerada é oriundo do Batalhão de Ferro da BM e participa de todos os campeonatos de Futebol da Associação.


Durante o almoço, servido no CTG Ponteiros do Rio Grande, um local com capacidade para 400 pessoas, o diretor da Asstbm, Ricardo Agra recepcionou autoridades militares e políticas, como a Vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia. Destacou a atuação da vereadora na defesa da área da Segurança Pública e na valorização das mulheres, principalmente, no combate à violência doméstica.


Em seguida, o Vice-presidente da Asstbm, Daltro Duarte agradeceu a presença de todos e foram homenageados, o Chefe do Estado Maior da BM, Coronel Rogerio Stumpf Pereira Junior, os Comandantes do 19º BPM Ten Cel Bueno, do CPC Cel Nunes, o Ex-comandante geral da BM e atual Secretário Municipal da Segurança Pública Cel Mário Ikeda, o Comandante da Legião Altiva e presidente da Asofbm, Cel Marcos Paulo Beck, os representantes de Classe da Abamf e Aofergs. Uma lembrança alusiva ao Dia do Inativo foi entregue a todos participantes.


A Instituição Beneficente Coronel Massot (IBCM) também participou das comemorações com uma equipe de enfermagem. Um local foi destinado para a realização de teste da glicemia, avaliação da pressão arterial dos participantes e reforçar a campanha de prevenção ao câncer de próstata .


Além da IBCM, o evento da Asstbm, teve apoio da Asofbm, Abamf, AOfergs. Participaram pela Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, além do presidente, Cel Marcos Paulo Beck, o diretor de Marketing, Cel Rodrigo Dutra, o diretor de Cultura Ubirajara Anchieta, o diretor de Assuntos Políticos e Institucionais Ten Cel Jorge Alvorcem e o Conselheiro Fiscal Cel Jarbas Vanin.


Dia do Inativo

O Dia do Inativo foi instituído, em 12 de novembro de 1981, com o intuito de homenagear aqueles que integraram a Brigada Militar. Entretanto, foi a partir de 2002 que essa data ganhou um novo significado com o surgimento do Batalhão da Legião Altiva, cujo principal objetivo é valorizar, ainda mais, todos os policiais que contribuíram com a nossa história, com os pilares da Corporação, ao lado da hierarquia e da disciplina.

1 visualização0 comentário
bottom of page