top of page

Coronel Elias Miler da Silva (PMESP) é eleito o novo presidente da AMEBRASIL para o triênio 2024-2027




A AMEBRASIL dá boas vindas ao seu novo presidente, o coronel Elias Miler da Silva, eleito na última Assembleia Geral Ordinária.


O novo presidente comandará nossa associação até 2027. Oriundo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o coronel Miler é Bacharel em Direito, Bacharel em Pedagogia e também tem bacharelado em Ciências Policiais.


Ele também é Mestre em Ciências Policiais/CBMDF pela Universidade de Brasília (UNB) e Doutor em Ciências Policiais/PMDF pela Universidade Católica de Brasília (UCB).


Uma das características marcantes do novo presidente é sua aguerrida atuação jurídica e legislativa em prol dos policiais e bombeiros militares, inclusive nesta última, com mais de 28 anos de experiência junto ao Congresso Nacional.


Além da sua extensa e reconhecida carreira na PMESP, em sua jornada profissional, o coronel Elias já foi presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Defenda-PM), atuou como advogado e diretor de assuntos legislativos da Federação Nacional de Oficiais e também como professor em Direito Constitucional, Administrativo e Processual Penal.

Após a sua aclamação como novo presidente da Diretoria-Executiva da AMEBRASIL, o coronel agradeceu a confiança na escolha do seu nome e em seu primeiro pronunciamento falou que sua gestão focaria na defesa dos interesses institucionais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares e dos integrantes ativos, da reserva e reformados.


"Devemos somar forças com as entidades representativas na defesa dos interesses comuns e defender às instituições quando alguma entidade ou o sistema governamental trabalhar contra. Sempre que possível trabalhei ajudando a AMEBRASIL, mesmo não pertencendo a diretoria. O capital de relacionamento não pode ser perdido, esquecido ou abandonado e sim somado, dividido nunca. A saúde e a proteção social dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares devem ser preocupações constantes das associações e objeto de vigilância constante da AMEBRASIL, para que seja possível o fortalecimento dos pilares de nossas instituições. (Coronel Elias Miler da Silva).

Juntamente com o novo presidente foi eleita a seguinte diretoria executiva: Vice Presidente SÉRGIO FERNANDO PEDROSO ABOUD, Coronel da Reserva Remunerada do CBMDF, Vice Presidente da Região Norte, JOÃO PAULO VIEIRA DA SILVA, Coronel Reformado da PMPA, Vice Presidente da Região Meio-Norte FLAVIANO GOMES DE MELO, Coronel Reformado da PMPA, Vice Presidente da Região Nordeste MANOEL MESSIAS DA SILVA, Coronel Reformado da PMCE, Vice-Presidente da Região Centro-Oeste: MILTON ANTÔNIO PADUAN, Coronel da Reserva do CBMDF, viúvo, brasileiro, RG 111.643.322/6 CBMDF, Vice Presidente da Região Sudeste: MARCO ANTÔNIO GERALDINI, Coronel da Reserva da PMESP, Vice Presidente da Região Sul: ROGER NARDYS VASCONCELLOS, Tenente-Coronel, Secretário Executivo JAIR TEDESCHI, Coronel Reformado da PMDF, Tesoureiro ANTÔNIO CLEMENTE DE OLIVEIRA, Capitão Reserva Remunerada do CBMDF, Consultor Jurídico JOSÉ DO ESPÍRITO SANTO, Coronel Reformado da PMMG e Assessor de Relações Institucionais EDGAR RIBEIRO DIAS, Capitão da Reserva não Remunerada da PMESP.


Para o Conselho de Representantes foram eleitos, para um mandato de três anos o Coronel da Reserva da PMESP, FLAMMARION RUIZ, como presidente, Vice-Presidente, WELLINGTON CORSINO DO NASCIMENTO, Coronel Reformado da PMDF, Primeiro Secretário ELZIO LOURENÇO NAGALLI, Coronel Reformado da PMESP e como Segundo Secretário, FLAVIANO GOMES DE MELO, Coronel Reformado da PMPA.


Para o Conselho Fiscal foram eleitos, para mandato de três anos, como Presidente ,JOSÉ GUILHERME DE MORAES NETO, Coronel Reformado do CBMERJ, Membro Efetivo PAULO JOSÉ MARTINS DOS SANTOS, Coronel Reformado do CBMDF, Membro Efetivo JOÃO NILO DE ABREU LIMA, Major da Reserva do CBMDF, Membro Efetivo ABELARDO CAMILO BRIDI, Coronel da Reserva da PMSC e como Membro Suplente, EDMILSON FONSECA, Coronel Reformado do CBMDF.


Desejamos um bom mandato para todos os eleitos.


88 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page