top of page

Coronel RR PMDF Geraldo Silva, pioneiro de Brasília, morre aos 93 anos


Morre o Coronel Geraldo Silva
foto: Daniel Ferreira/CB/D.A Pres

Morreu no sábado (29/8) à tarde, aos 93 anos, o pioneiro de Brasília, escritor e coronel aposentado da Polícia Militar Geraldo Silva. 


Era primeiro-tenente do Exército, em 17 de abril de 1960, e chegou para ajudar na instalação das forças segurança da capital federal.


O coronel ajudou a criar a Guarda Especial de Brasília (GEB) que depois deu origem à Polícia Militar do Distrito Federal.


Ao longo de sua carreira, Geraldo também ajudou na fundação de mais de 30 prefeituras comunitárias, além da a Associação de Apoio aos Moradores do Plano Piloto.


Em entrevista ao jornal correio braziliense, sua filha destacou que a ideia de conviver bem com as pessoas é a principal marca deixada por ele: “Meu pai era o homem da convivência e da convivência pacífica. O amor à comunidade o senso de boa convivência. Ele lutava muito pela harmonia entre as pessoas e sempre se preocupou com o lado humano da cidade.”


Deixamos nossos sentimentos à família, orgulhosos pelo legado que o Cel. Geraldo Silva deixa para seus parentes, amigos, comunidade e colegas de trabalho.

8 visualizações0 comentário
bottom of page