top of page

Fórum das Associações Representativas de PMs BMs do DF também publica nota de repúdio a Luis Miranda




ASOF/PMDF – ASSOF/CBMDF -ASSOR PM/BM – CABE/PM – CAP - CIFAIS – CLUBE DOS BOMBEIROS – COPM – COCBM - CRESSPOM – OS/IDEMCI

NOTA DE REPÚDIO


A família Militar do Distrito Federal foi surpreendida pela publicidade de um vídeo de autoria do Deputado Luís Miranda se autoproclamando defensor da Segurança Pública e dos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal. Nesse vídeo além de evidenciar um processo de autopromoção o Deputado fez uma grave acusação de pseuda corrupção na Caixa Beneficente (CABE) e à sua Presidente a Coronel Maria Costa.


No tocante a ser um notório defensor da polícia militar e bombeiros militares do DF o deputado tenta se apropriar de um trabalho que foi notoriamente realizado pelo Ilustre Senador Izalci Lucas no Senado Federal que resultou no oferecimento de uma redação de medida provisória sugerida por todas as Entidades de Representação de Classe dos Militares Distritais. Essa sugestão de Medida Provisória foi encaminhada ao Governador do Distrito Federal e ao Excelentíssimo senhor Presidente da República pelo próprio Senador.


O Presidente encaminhou ao Congresso um PLN que modificava a LDO para constar a autorização do aumento para as forças de segurança do DF. Em seguida encaminhou a Medida Provisória no 971 cujo relator na Câmara dos Deputados foi o Deputado detrator que só apresentou seu relatório no penúltimo dia de vigência da referida MP. A MP aprovada na Câmara foi encaminhada ao Senado no último dia de vigência. De novo o Senador Izalci, juntamente com o Senador David Alcolumbre (Presidente do Senado), aprovou em tempo recorde a MP naquela casa legislativa.


Com a verdade restabelecida, agradecemos aos outros Deputados Federais e Senadores do DF que atuaram naquele processo que resultou no nosso aumento salarial. Ao Senador Izalci o nosso eterno agradecimento pelo brilhante trabalho desenvolvido na defesa não só dos nossos salários, mas de várias outras matérias em que o deputado exibicionista jamais participou. Então dizer que é o maior defensor da segurança pública e dos policiais militares e bombeiros militares do DF não corresponde à verdade dos fatos. Esse comportamento se configura com fanfarronice descabida.


Em outra parte do seu vídeo o Deputado Miranda teceu gravíssimas acusações de corrupção na Caixa Beneficente da Policia Militar. É por dever de justiça que as entidades representativas dos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal vem a público fazer uma reconstituição da verdade, bem diferente da apresentada pelo Deputado no seu insidioso vídeo. Cremos que sua acusação infundada tem clara motivação eleitoral e tentar afastar prováveis adversários do deputado na próxima eleição. Se fizermos uma rápida consulta no Google e no YouTube com os nomes da Coronel e do Deputado o resultado da pesquisa vai atestar o passado digno, honesto, brilhante que orgulha e é exemplo de reputação ilibada para todos os policiais militares e bombeiros militares congregados por todas as entidades que compõem este Fórum. Quanto à pesquisa do nome do Deputado preferimos que o cidadão faça, ele mesmo, o teste e veja, ele mesmo, os resultados.


A Coronel Maria Costa foi eleita três vezes para ser Presidente da CABE por ela ser um exemplo de militar que não transige com o errado e muito menos com a coisa ilegal. As gestões da Coronel estão sendo marcadas e reconhecidas pela honestidade e capacidade gerencial na recuperação patrimonial e financeira da nossa caixa beneficente. A Coronel Maria Costa é um exemplo de militar, de mulher, mãe e de uma cidadã comprometida com sua instituição e, justamente por isso, foi eleita presidente da CABE por seus pares para, verdadeiramente, defender nossos profissionais e nossas instituições.


Brasília, DF, 17 de março de 2022

Mauro Manoel Brambilla – Cel REF PMDF. Coordenador do Fórum

7 visualizações0 comentário
bottom of page