top of page

Fórum das Associações Representativas de Policiais e Bombeiros Militares do DF elege novos coordenadores




Na manhã desta sexta-feira, 09 de fevereiro, o Fórum das Associações Representativas dos Policiais Militares e Bombeiros Militares se reuniu na sede da CABE para o primeiro encontro após o falecimento do coronel Mauro Brambilla em setembro de 2023, oficial veterano da PMDF que coordenava as ações do grupo. Entre os presentes estava o o coronel Wellington Corsino, representando a AMEBRASIL.


O primeiro item da pauta do encontro foi homenagear o ex-coordenador renomeando o fórum. Agora o grupo passa a se chamar Fórum das Associações Representativas Mauro Manoel Brambilla. Uma homenagem considerada justa e necessária pelos presentes.





O coronel Brambilla nasceu no Rio Grande do Sul e chegou ao DF em 1971, quando ingressou na PMDF. Ele foi secretário adjunto de Segurança, do Gabinete Militar, e assessor para assuntos militares do Governo do Distrito Federal (GDF). Ele também recebeu o título de cidadão honorário de Brasília pela CLDF em 2018 e, mesmo lutando conta um câncer aos seus 80 anos, era um coordenador ativo e combativo pelos direitos dos policiais e bombeiros militares.


Com a ausência do coronel, os representantes das associações elegeram uma nova liderança para conduzir as ações do Fórum. O novo coordenador eleito foi o sub-tenente Jair dias, presidente do Clube dos Bombeiros Militares do DF, e na sub-coordenação foi eleita a presidente da CABE PMDF, coronel Maria Costa.





Posteriormente o grupo colocou em discussão dois assuntos que conduzirão as primeiras ações do Fórum: o Auxílio-Moradia e o alcance do Reajuste dos Servidores Federais para os policiais e bombeiros militares do DF.


As associações que participaram do encontro foram:


AMEBRASIL - coronel Wellington Corsino

ASFAM - sargento Lusimar (Jabá)

ASOF PMDF - coronel Leonardo Moraes

ASSOFBM - coronel Eugênio Nogueira

ASSOR - coronel Milton Paduan

CABE PMDF - coronel Maria Costa

CAPPMDF - sargento Rodrigues

CIFAIS - major José Ribamar de S. Cruz

CLUBE DOS BOMBEIROS MILITARES DO DF - sub-tenente Jair Dias

CLUBE DOS OFICIAIS DOS BOMBEIROS - coronel Wellington Moura

OSIDEMCI - sargento Alcimar da Silva Santos

9 visualizações0 comentário
bottom of page