top of page

GDF não dialoga, diz Nota Pública do Fórum das Associações Representativas dos PMs BMs do DF



Ontem, dia 12 de dezembro, foi publicada uma nota pelo Fórum das Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal sobre o fim do primeiro ano de governo de Ibaneis Rocha. A nota compara a figura do governador candidato à figura do governador eleito. E essa comparação não é boa.


Durante a disputa eleitoral, Ibaneis fez diversas promessas para os policiais e bombeiros militares do DF. Entretanto as promessas não foram cumpridas. E pior, segundo o Fórum, o GDF não oportunizou um diálogo decente com as associações representativas.


A nota também revela que as associações continuam sem participar do processo de negociação e o que foi apresentado, até agora, pelo GDF, não tem consenso e muito menos atende ao que foi prometido anteriormente.


O clima de insatisfação está chegando no limite suportável, porque, segundo o texto, parece que o Governo do Distrito Federal está querendo privilegiar somente outra categoria. E mesmo com o aconselhamento do próprio Presidente Jair Bolsonaro de atender os pedidos da tropa, a atitude fica, cada vez mais, parecendo discriminatória.







10 visualizações0 comentário
bottom of page