Ontem, dia 12 de dezembro, foi publicada uma nota pelo Fórum das Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal sobre o fim do primeiro ano de governo de Ibaneis Rocha. A nota compara a figura do governador candidato à figura do governador eleito. E essa comparação não é boa.
Durante a disputa eleitoral, Ibaneis fez diversas promessas para os policiais e bombeiros militares do DF. Entretanto as promessas não foram cumpridas. E pior, segundo o Fórum, o GDF não oportunizou um diálogo decente com as associações representativas.
A nota também revela que as associações continuam sem participar do processo de negociação e o que foi apresentado, até agora, pelo GDF, não tem consenso e muito menos atende ao que foi prometido anteriormente.
O clima de insatisfação está chegando no limite suportável, porque, segundo o texto, parece que o Governo do Distrito Federal está querendo privilegiar somente outra categoria. E mesmo com o aconselhamento do próprio Presidente Jair Bolsonaro de atender os pedidos da tropa, a atitude fica, cada vez mais, parecendo discriminatória.
Comments