top of page

Mais força para a Missão da AMEBRASIL



O Cel RR PMDF Marco Antônio Nunes, ex-ComandanteGeral da PMDF e ex-Presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Bombeiros Militares do Brasil, CNCG, assumiu a função de Assessor Parlamentar da AMEBRASIL no Congresso Nacional.


NUNES também é chefe de gabinete do Deputado Federal Derrite, Capitão da PMESP, e, desde abril de 2019, tem participando de todas as reuniões com os Deputados e com AUTORIDADES do Governo Federal na tramitação da PEC 06/2019 (Reforma da Previdência) e outros assuntos que são de vital interesse da AMEBRASIL. Aliás, lutar por nossos interesses na PEC 06, na Câmara dos Deputados, pode ser considerado como o batismo do Coronel no desempenho dessa importante missão.


O Cel Wellington Corsino do Nascimento, presidente da AMEBRASIL, afirmou que a entrada do Cel. Nunes trouxe força para o trabalho da Associação no Congresso: "o Nunes é muito capacitado, com ótimo trânsito, inteligente e habilidoso no trato com os parlamentares, e dessa forma ganhamos mais força na defesa dos interesses dos militares estaduais brasileiros".

O Cel. Nunes na ASPAR/AMEBRASIL e a participação efetiva e coordenada da bancada dos Deputados Federais que são militares estaduais, de forma conjunta nas negociações sobre a previdência, foi muito importante para o resultado alcançado. Entretanto, o trabalho ocorreu de forma sigilosa. "Não divulgamos antes a participação do Cel. Nunes no processo para não gerarmos problemas ou antagonismos desnecessários, pois todos são importantes nesse processo de construção do consenso político. Então aglutinar e somar sempre é melhor que dividir ou provocar ruídos", afirmou o Presidente da AMEBRASIL, Cel. Wellington.


Na próxima semana a AMEBRASIL irá realizar uma série de reuniões importantes com a bancada dos parlamentares militares estaduais e com autoridades do Governo Federal. Também iniciaremos contato com vários senadores visando a tramitação da reforma naquela casa.



19 visualizações0 comentário
bottom of page