top of page

Nota de Repúdio à fala ofensiva do Dep. Distrital do DF, Reginaldo Sardinha, contra a PMDF



NOTA DE REPÚDIO



A Associação dos Militares Estaduais do Brasil - AmeBrasil, torna público o seu repúdio ao discurso do Deputado Distrital Reginaldo Sardinha, proferido no plenário da Câmara Distrital do DF, na data de ontem 15/02/2022.


Ao insultar a Polícia Militar e os seus integrantes, o referido parlamentar demonstrou estar desinformado e principamelnte não conhecer a segurança pública do Brasil.


Alheio à verdadeira função de um parlamentar, o Deputado Sardinha faz exatamente o contrário, ao denegrir uma instituição, menosprezando-a e tentando colocá- la menor que outra. Isso só prova que não está preparado para exercer a nobre função pública.


Ao desrespeitar a Polícia Militar, atinge de maneira irresponsável milhares de homens e mulheres, familiares e toda a sociedade, a verdadeira razão e para quem a corporação trabalha e se entrega diariamente.


Não é intenção dos policiais militares fazer concurso para outras instituições, mas ser respeitados pelo excepcional trabalho que fazem, garantindo a segurança de todo o DF, inclusive da Câmara Legislativa e seus integrantes, como já fez inúmeras vezes.


Se fosse um verdadeiro policial, que enfrenta o crime olho no olho, o deputado não teria se pronunciado de uma maneira tão infeliz e respeitaria um pouco mais aqueles que estão nas ruas e morrem defendendo a sociedade.


Nós da PMDF, temos extremo orgulho da nossa instituição e do que fazemos, mas isso, certamente o Deputado jamais saberá o que é.



Brasília – DF 16 de fevereiro de 2022.

 



Marcos Antônio Nunes de Oliveira

CEL RR PMDF

Presidente Amebrasil






Para baixar o documento oficial da Nota de Repúdio, clique abaixo.

AMEBRASIL nota repudio sardinha
.pdf
Download PDF • 251KB

26 visualizações0 comentário
bottom of page