top of page

Operadores do direito, segurança pública, parlamentares e amigos prestigiam livro do Cel Nunes



O Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal foi o "QG" escolhido para lançar, nesta quinta-feira, 30 de setembro, o livro de autoria do Cel. Nunes, presidente da AMEBRASIL.


O evento reuniu parlamentares, operadores de direito, amigos e agentes da segurança pública, entre eles, colegas policiais e alunos do Instituto de Ciências Policiais da PMDF.





A obra, entitulada como "Termo Circunstanciado de Ocorrência e Ciclo Completo de Polícia: os caminhos para a edificação de uma polícia cidadã" é fruto de dissertação de mestrado e de um modelo implantado por Nunes quando Comandante Geral da PMDF.


Sua iniciativa prática no Distrito Federal acabou servindo de referência, enquanto presidente do CNCJ, para que outros estados também a seguissem. Isto porque, segundo NUNES, o modelo "acelera o processo penal e o simplifica, e isto faz com que os policiais trabalhem com mais produtividade, façam mais trabalho em menor tempo, e encaminhem diretamente esses procedimentos para a justiça, acelerando também o processo, alinhando essa prática às melhores práticas já existentes no mundo inteiro".




O livro foi publicado pela Editora Ultima Ratio. Segundo o Cel Luciano Loiola, presidente da editora, o tema da tese do Cel Nunes estava muito bem delineado e necessitava aumentar seu alcance pela relevância no combate à violência e aumento da criminalidade. Além disso, após ser reconhecida pelo MEC como "saber humano", a Ciência Policial deve ser ainda mais difundida para agentes da segurança pública, parlamentares e operadores do direito.





Para saber mais e adquirir o livro, acesse: www.editoraultimaratio.com.br





5 visualizações0 comentário
bottom of page