Nesta sexta-feira (20), o Centro de Convenções do Rio Grande do Norte recebeu os novos 1.014 soldados da Polícia Militar para a solenidade que encerrou oficialmente o curso de formação da turma - a primeira em mais de dez anos. De acordo com o governo, foram formados 957 homens e 65 mulheres que agora passam a reforçar o trabalho da segurança pública.
Pela excepcionalidade da pandemia, a formatura não contou com a presença de familiares, que acompanharam os seus parentes pela transmissão ao vivo.
Na solenidade, acompanhada do coronel Alarico Azevedo, comandante geral da PM-RN, a governadora Fátima Bezerra (PT) entregou a Medalha Tiradentes ao soldado PM José Murilo, aluno nº1 da “Turma Guardião da Sociedade”.
“Hoje é um dia especial para vocês, que oficialmente se integram às forças de segurança de nosso Estado nessa solenidade. Mas é especial sobretudo para a população do Rio Grande do Norte, que a partir de agora contará com mais agentes de segurança nas ruas”, afirmou a governadora.
O comandante geral endereçou seu discurso à missão que os novos soldados terão. “Quero dizer que me sinto muito honrado de recebê-los como Comandante Geral para que possamos a partir de agora trabalharmos e trazer mais tranquilidade para a sociedade. O que foi aprendido nos bancos escolares agora será doado à sociedade, através do trabalho de cada um”, disse o coronel Alarico.
fonte: G1
Comentários