top of page

Polícia Militar de SP celebra 189 anos de serviços prestados

A Polícia Militar de São Paulo celebrou no dia 15/12, terça-feira, o aniversário de 189 anos da instituição. Todas as unidades da PM realizaram solenidades de hasteamento da Bandeira Nacional e leitura de nota alusiva ao evento.


No canal do Corpo Musical da Instituição no YouTube foi transmitida uma homenagem especial à criação da força pública de segurança paulista com a Banda Sinfônica do Corpo Musical.




Valor histórico


A Polícia Militar de São Paulo foi criada como Guarda Municipal Permanente, a partir de uma reunião do conselho da então província de São Paulo, realizada em 15 de dezembro de 1831 e presidida pelo Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar. Em seus quase dois séculos de existência, a instituição já foi denominada Força Policial e Força Pública, entre outras, e responde pelo nome de Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 9 de abril de 1970.


Atualmente, a PM de São Paulo é integrada por batalhões especializados, como os de Policiamento de Choque e Ações Especiais, Corpo de Bombeiros e por unidades focadas nos policiamentos Rodoviário, Ambiental, de Trânsito e Radiopatrulha Aérea.


fonte: SECOM-SP

4 visualizações0 comentário
bottom of page