top of page

Presidente da República prestigia formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficial da PMDF



Ocorreu na tarde desta quarta-feira (2), na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), a formatura militar de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Oficial da PMDF (CAO). A cerimônia contou com a ilustre presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.


Além do Presidente da República, prestigiaram o evento o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, a Ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, o Vice-Governador do DF, Paco Brito, a Deputada Federal Bia Kicis, o Deputado Federal Luiz Mirada, o Secretário Nacional de Segurança Pública, Coronel Carlos Renato Paim, o Chefe da Secom da Presidência da República, Coronel André de Sousa Costa, entre outras autoridades civis e militares.


O Comandante-Geral da PMDF agradeceu a presença do Presidente da República ressaltando que foi a primeira vez que a APMB recebeu a visita do Chefe do Executivo Federal. “Vossa Excelência é o primeiro Presidente da República a entrar nesta ‘casa do saber’ (APMB)”.


A cerimônia foi restrita a poucos convidados seguindo as medidas sanitárias de prevenção à covid-19.


O CAO tem por objetivo aperfeiçoar os capitães da Polícia Militar, qualificando-os para o exercício dos cargos e funções inerentes a Administração Policial e Estratégica da instituição. O CAO é uma etapa obrigatória na carreira do oficial para a sua promoção a Oficial Superior.


O CAO teve início no dia 26 de outubro de 2020 com 32 capitães. Os primeiros colocados do curso foram a Capitão Talita Chaves, o Capitão Diogenes Figueiredo e o Capitão Luiz Fernando Fonseca em primeiro, segundo e terceiros lugares respectivamente.







Fonte: PMDF

reportagem de: Fabiano Lopes

Fotos: Paulo Jamir, Marcos Lopes e Mateus Cândido


5 visualizações0 comentário
bottom of page