top of page

Reivindicação atendida: Procedimento Operacional Padrão (POP) envolvendo CAC é instituído no MS




Referência no Brasil, o Procedimento Operacional Padrão (POP), envolvendo Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), chegou no início deste mês à Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul.


O projeto teve a interlocução do vereador Coronel Alírio Villasanti que considera importante a padronização da atuação da Polícia Militar, durante o atendimento de ocorrências envolvendo o CAC.


O POP tem como objetivo geral capacitar os policiais militares para atuar seguindo este conhecimento doutrinário, aprimorando seus desempenhos nos serviços e atividades prestadas, principalmente levando-os à busca pela excelência profissional. É voltado à padronização na execução das ações dos policiais durante o serviço ativo.


De acordo com o Comandante-Geral da PM Marcos Paulo, haverá um aperfeiçoamento dos profissionais da Segurança Pública, por meio de capacitação via aulas, que chegará em todas as unidades.


Além disso, será criado um aplicativo para auxiliar o Policial Militar. Uma forma de proporcionar mais segurança jurídica ao PM, e esclarecer junto aos CAC’s como será essa atuação.


A comissão formada para a elaboração do projeto foi presidida pelo Comandante do Batalhão de Trânsito, TC PM Wellington Klimpel do Nascimento. O projeto também contou com a colaboração do movimento Pró-Armas.

43 visualizações0 comentário
bottom of page