top of page

Vergonha! Deputados Aprovam os Míseros 5% oferecidos por Dória para Reajuste das Polícias



Na noite do dia 26/11 foi aprovado pelos deputados no Plenário da Assembleia Legislativa de SP o índice de 5% para reajuste salarial de policiais militares, civis e agentes de segurança do Estado de São Paulo, a partir de 2020.


A matéria publicada no site da Associação dos Cabos e Soldados da PMESPO demonstra a total insatisfação pelos profissionais da área, principalmente porque o governador João Doria havia prometido em sua campanha que tornaria a polícia de São Paulo uma das mais bem pagas de todo o país até 2022.


Segundo o presidente da associação, Cabo Wilson Morais, "é difícil acreditar que ele cumprirá o compromisso de valorizar a melhor polícia do Brasil como ela merece se ele já começou com ínfimos 5% de aumento? O reajuste oferecido sequer melhorará o 23º lugar da PM de São Paulo no ranking nacional de salários de policiais militares, em 2020.


A opinião da associação é que para cumprir a promessa, Doria terá que aprovar reajustes gigantescos em apenas dois anos, e os fatos indicam que isso não será feito, já que ele passou seu primeiro ano sem contemplar a classe e até agora ofereceu apenas 5% para o ano que vem.


O governo de SP impôs o reajuste e articulou a aprovação do projeto na ALESP sem sequer importar-se em ouvir as palavras da categoria.


Nós da AMEBRASIL nos solidarizamos com a Associação dos Cabos e Soldados da PMESPO e também consideramos uma total falta de respeito por aqueles que dão suas vidas pela segurança do Estado.


Para ler a matéria completa, clique aqui.

80 visualizações0 comentário
bottom of page