Projeto Policiais no Atendimento Prioritário do Minha Casa, Minha Vida é aprovado em Comissão



A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou o Projeto de Lei 2460/19 que inclui os policiais civis e militares entre os beneficiários de atendimento prioritário do Programa Minha Casa, Minha Vida.


O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei 11.977/09 que instituiu o programa e atualmente prioriza as seguintes famílias: que moram em áreas de risco; desabrigadas; com mulheres responsáveis pela unidade familiar; e das quais façam parte pessoas com deficiência.


O autor da proposta é o deputado Amaro Neto (PRB-ES) e ,segundo ele, o isolamento dos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida tem consequências diretas na segurança: "COM A PROPOSTA, INSERE-SE NESSES NOVOS BAIRROS AGENTES QUE CERTAMENTE CONTRIBUIRÃO NA VIGILÂNCIA E NA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO LOCAL, ELEVANDO A QUALIDADE DE VIDA”, DISSE.

Amaro Neto (PRB-ES)

O relator na Comissão de Segurança, deputado Capitão Alberto Neto (PRB-AM), concordou com os argumentos ao recomendar a aprovação do texto. “O projeto pretende sanar a deficiência estrutural do programa no que tange à segurança pública, priorizando a indicação de policiais militares e civis como beneficiários”, disse.



Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Fonte: Agência Câmara Notícias

Fotos: Diário do Centro do Mundo e Imagens encontradas no Google Imagens

0 visualização
LOGO AMEBRASIL verticalAtivo 1_3x.png